UNA

Uma solução avançada de comunicação unificada

Com a expansão de ameaças digitais, como o sequestro de dados e a clonagem de telefones, organizações públicas e privadas se preocupam com uma maior segurança na comunicação feita com usuários internos e externos. 

Em março deste ano, ministros brasileiros tiveram seus celulares clonados por cibercriminosos, que invadiram diversas informações pessoais através de um aplicativo gratuito para troca de mensagens instantâneas. Além disso, 83% dos usuários estão cada vez mais preocupados com sua privacidade na Internet, de acordo com dados da pesquisa liderada pelo Centro para a Governança Internacional de Inovação (Internacional Centre for International Governance Innovation — CIGI), feita em 24 países com a participação de mais de 24 mil pessoas, incluindo o Brasil.
Em razão de vulnerabilidades como essa, a Dicorel, empresa com sede em Campo Grande e que atua há 45 anos no mercado de comunicação e inteligência, lançou no mercado o UNA de Mato Grosso do Sul, aplicativo para comunicação unificada e segura que pode ser usado tanto por empresas quanto por entidades públicas.

Diferente de outros aplicativos gratuitos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança para seus usuários.
O software unifica várias formas de comunicação — chat, voz e e-mails — em um só lugar. As informações ficam armazenadas em um servidor próprio,
localizado na própria organização, para garantir maior controle e acesso dos dados. De acordo com a Gerente de Produto da Dícorel, Luiz Carlos Somenzi, o uso da ferramenta é benéfico pois o serviço é de total controle da organização, garantindo soberania e segurança no acesso dos usuários,
troca de informações e armazenamento de dados.

Por meio do UNA é possível fazer e receber chamadas de voz entre os integrantes da mesma organização, além de também ligar para números externos, realizar comunicação via chat, fazer o compartilhamento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização, tudo de forma criptografada e segura.
A autenticação dos usuários é centralizada via Cadastro de Pessoas (LDAP). A solução permite, ainda, pesquisa inteligente por fonema, visualização do status dos outros usuários (online e offline), uso de vários dispositivos simultaneamente com notificação inteligente e o armazenamento dos históricos das comunicações no servidor com rastreabilidade para o administrador. O software possui fácil instalação e manutenção,
e pode ser utilizado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.

A Dígitro está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação (contact center, PABX, serviços de TI
, telefonia IP e Unidade de Resposta Audível – URA), utilizadas por organizações brasileiras e de países como Argentina, Paraguai,
Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Moçambique. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação,
além de ser 100% brasileira. A Dígitro tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru. Mais informações pelo
site www.digitro.com.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Rua Doutor Mario Corrêa, 407 – C. Grande MS
 

Assine nossa Newsletter

    Copyright © 2020 Dicorel. Todos os Direitos Reservados